Bento Gonçalves – Ainda na madrugada desta sexta-feira, 04, policiais de civis de toda a região, incluindo Carlos Barbosa, Garibaldi estiveram presentes na Capital do Vinho e em mais 13 cidades para uma operação, denominada “Rota 470 – Fase II” que tem o objetivo de desmantelar a facção criminosa com atuação na Serra, conhecida como ”Os abertos”. As investigações apontam para lavagem de dinheiro decorrente de delitos como tráfico de drogas, posse/porte de arma de fogo e munições, homicídios e etc. Diligências também estão sendo feitas em Florianópolis, Santa Catarina.
Conforme a Polícia Civil, a operação desta sexta-feira, serviu para a obtenção de mais elementos probatórios em fase de 59 investigados. Foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão domiciliar, 46 de busca e apreensão de veículos com valores aproximados de R$ 3 milhões e o bloqueio de 59 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas no valor de R$8.700,717, 83.
Além de Bento Gonçalves, foram cumpridos mandados em mais 13 cidades do Estado: Garibaldi, Veranópolis, Vila Flores, Fagundes Varela, Caxias do Sul, Farroupilha, Canela, Vacaria, Passo Fundo, Nova Prata, Nova Bassano, Vista Alegre do Prata, Xangrilá e em Santa Catarina, além da capital, na cidade de SÃO Bernardino.
A Operação segue em andamento e até agora foram apreendidos três veículos, todos em Bento, sendo que dois estariam com adesivos de candidatos e outro de um estabelecimento. A Polícia Civil deve divulgar novos dados ao longo do dia.