Carlos Barbosa – Durante toda a quinta-feira, 28, o plenário do Fórum presenciou o julgamento de seis réus, sendo que cinco deles já estavam no sistema prisional, em virtude de casos ocorridos em julho de 2021, no qual no dia 2, houve um homicídio, de Muriel do Nascimento da Silva, 17 anos, e duas tentativas, em lavagem no bairro Vila Nova e no dia seguinte, uma nova morte, de Rodrigo Alessandro dos Santos, 40 anos, e uma outra tentativa, no bairro Triângulo. O Júri Popular optou pela condenação de quatro dos réus, uma absolvição total e uma parcial.
A frente do júri, o Dr. Felipe Sandri. Atuou Pelo Ministério Público, Dr. Paulo Magnabosco. Eles também respondiam por organização criminosa. A sentença teve 22 páginas. Ao todo foram 15 horas de Júri.
Taylon Estefani dos Santos Sanches foi o único absolvido de forma total das acusações. Já Gustavo Mendonça Alves, teve absolvição de um dos casos de homicídios, mas condenado por organização criminosa. O período imposto já havia sido cumprido na prisão, logo, foi liberado.
Sentenças de cada réu:
Anderson Nunes Dal Santo (Andy): 60 anos, 8 meses e 7 dias.
Gabriel da Cruz (Bilo): 34 anos, 11 meses e 15 dias.
Gustavo Mendonça Alves: 3 anos, 7 meses e 15 dias. Absolvido de um dos homicídios, mas condenado por organização criminosa (pena já cumprida).
José Eduardo Soares (Espeto): 37 anos, 6 meses e 25 dias.
Paulo Benildo Pomina Nunes (Nanico): 16 anos, 5 meses e 15 dias
Taylon Estefani dos Santos Sanches: Absolvido
Texto e foto: GK