Uma situação absurda ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (1º) em uma escola do bairro Fátima Baixo em Caxias do Sul. Alunos do colégio Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi agrediram e esfaquearam a professora deles dentro da sala de aula.
Os agressores são estudantes da 7ª série e tem entre 14 e 15 anos de idade. Quando o ataque começou alguns alunos da escola foram pedir ajuda para os servidores da Unidade Básica de Saúde que fica em frente do colégio.
As técnicas de enfermagem realizaram os primeiros socorros e acionaram as autoridades de segurança. A professora foi levada para o atendimento, pelo Samu, para o Hospital da Unimed. Ela foi ferida na cabeça, nas costas e no pescoço e o estado dela é considerado estável.
A Secretaria Municipal de Educação de Caxias emitiu uma nota afirmando que está auxiliando os estudantes. Confira
A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que está dando todo suporte à comunidade escolar diante do ocorrido nesta terça-feira (01.04) na EMEF João de Zorzi.
Neste momento a preocupação é com o bem-estar de estudantes e professores. A Smed informa ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos.
O diretor administrativo da Smed, André da Silveira, acompanhado pelas equipes Psicossocial e Cipave, está na escola prestando atendimento aos profissionais da escola e aos estudantes.=
Os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da Smed seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários.”