Tramontina lança três modelos de cortadores de grama a combustão

Em 09/09/2024
por Estacao FM

Com o ritmo acelerado do dia a dia, encontrar tempo para conciliar a agenda de trabalho, os compromissos pessoais e ainda conseguir se dedicar a outras atividades e hobbies, como cuidar do jardim, pode ser um desafio. No entanto, a tecnologia oferece ferramentas que podem ajudar a otimizar essas funções, permitindo desfrutar de tarefas como essas sem sobrecarregar a rotina.

Projetados para oferecer manuseio prático e ergonômico, a Tramontina lança três modelos de cortadores de grama a combustão 4 em 1, com saída lateral, saída traseira, recolhedor traseiro e reciclador. O principal benefício do recolhedor é a praticidade na limpeza e manutenção do gramado. Com o uso desse acessório, o usuário não precisa varrer o terreno após o corte, poupando tempo e esforço. Já o reciclador, tritura a grama cortada, que pode ser deixada no solo para nutri-lo e torná-lo ainda mais saudável.

Com uma estrutura robusta, os cortadores de grama a combustão da Tramontina combinam desempenho, uso eficiente e sem complicações tanto em pequenos (CC46M), médios (CC53M) ou grandes espaços (CCT53M). São equipamentos que proporcionam autonomia, aliados à alta performance de corte, mantendo o gramado sempre bonito.

A escolha do melhor modelo parte da análise do tamanho e relevo da área gramada. De uso doméstico e voltado a terrenos menores, o modelo CC46M tem diâmetro de corte de 46cm, capacidade do recolhedor de 55 litros e motor manual a gasolina, de quatro tempos e 141 cilindradas (cc). Os outros dois novos modelos – CC53M e CCT53M – são de uso profissional, com diâmetro de corte de 53cm, capacidade do recolhedor de 65 litros e motor manual a gasolina, de quatro tempos e, respectivamente, 159cc e 196cc. Além disso, o CCT53M conta com sistema de tração, reduzindo o esforço do operador. Todos os três modelos têm braço ergonômico com três posições de ajuste e oito posições de ajuste da altura de corte, com regulagem de todas as rodas em apenas uma operação.

“Resolvemos investir mais neste segmento porque percebemos uma demanda crescente por esse tipo de equipamento, que pode ser usado em locais onde não há acesso fácil a uma fonte de energia elétrica e dispensa qualquer tipo de preocupação com a duração da bateria, tornando-os mais versáteis para áreas grandes e remotas. Além disso, os cortadores a combustão geralmente lidam melhor com terrenos irregulares, pois possuem motores robustos e são projetados para suportar condições mais severas”, destaca Nestor Giordani, diretor da Tramontina.

A família completa de equipamentos da marca, que compreende aparadores de grama, cortadores elétricos e a combustão, cortador dirigível (Trotter), podador de cerca viva, roçadeira, trituradores e veículos elétricos, representa em torno de 10% do faturamento da empresa. Para este ano, a Tramontina estima um crescimento de aproximadamente 50% nas vendas dos cortadores a combustão, considerando os atuais seis modelos disponíveis (CC45M, CC46M, CC50M, CC53M, CCT53M e Trotter).

Além disso, a marca conta com uma rede de assistência técnica espalhada por todo território brasileiro, o que garante ao consumidor um atendimento diferenciado com uma equipe preparada para esclarecer todas as dúvidas.