Farroupilha- Na quinta-feira, 03, por volta das 17h, a Brigada Militar, através do 36° Batalhão de Polícia Militar, prendeu dois homens, um de 20 e outro de 22 anos, por porte ilegal de armas de fogo, receptação e posse de entorpecentes, na Rua Libres Gaviraghi, bairro Industrial.
Durante patrulhamento ostensivo, em cumprimento da Operação Cerco Fechado, próximo ao local de grande incidência de tráfico de drogas, os policiais avistaram dois indivíduos, que ao enxergarem a viatura entraram rapidamente em um bar. Um deles com a mão na cintura e outro com as mãos nos bolsos de seu moletom, aparentando segurar algo. Diante das atitudes suspeitas, a guarnição realizou a abordagem dos mesmos. Foi possível ver que o indivíduo de 20 anos, tirou de sua cintura uma arma de fogo e jogou na porta do banheiro do estabelecimento e o outro indivíduo de 22 anos, retirou as mãos do bolso de seu moletom e jogou algo no chão do bar.
Na busca do que o de 22 anos havia jogado, foi localizado uma porção de substância semelhante a crack. Durante a revista realizada nos indivíduos foi encontrado com o homem de 20 anos, além de um revólver de calibre 38, contendo duas munições do mesmo calibre intactas e um celular. Já com o outro, foi encontrado no bolso de sua bermuda três pedras de substâncias semelhantes a crack com envolucro de papel e R$ 11 em moedas.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Hospital São Carlos e posterior à DPPA de Farroupilha, onde a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e posse de entorpecentes. Denúncias podem ser feitas pelo telefone: (054) 984188139.