Carlos Barbosa- A 34ª edição do prêmio Top of Mind, da Folha de São Paulo, considerada uma das mais relevantes pesquisas do país em lembrança de marca, destaca, pelo 5º ano consecutivo, a Tramontina. Neste ano, a empresa gaúcha foi reconhecida na categoria Facas para Churrasco.
O Instituto Datafolha apurou o resultado da pesquisa nacional realizada com a população brasileira com 16 anos ou mais em 83 categorias de produtos e serviços. A premiação ocorreu no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
Para a diretora de marketing corporativo da Tramontina, Rosane M. Fantinelli, esse resultado é atribuído à força da marca e ao segmento do churrasco, que é hoje um dos carros-chefes da empresa. “A Tramontina nasceu onde o churrasco nasceu, no Sul. Hoje exportamos a cultura do típico assado para além do território nacional, ampliando principalmente a presença na Europa – que é o berço da cutelaria no mundo”, reforça.
Em 2023 a linha completou 26 anos, e atingiu crescimento de 20%, considerando tanto o mercado interno, quanto o mercado externo. No portfólio são mais de 400 itens produzidos, entre facas, chairas, espetos, talheres, tábuas, gamelas, churrasqueiras a gás e carvão, grelhas e demais utensílios.
Além do desenvolvimento de novas linhas e soluções, e da expansão para outros países, a marca investiu na comunicação deste portfólio, principalmente através da campanha “Respeito pelo Seu Churrasco” e seus desdobramentos no passar dos anos. “Também apostamos, cada vez mais, na participação em feiras e eventos pelo mundo todo, com destaque para a Feira Ambiente e a Spoga Gafa, que ocorrem em Frankfurt, na Alemanha, a Barbecue Expo, em Paris, além dos eventos que ocorrem no Brasil, como o Mr. Moo, que acontece em São Paulo, e o Paleta Atlântida, sediado no Rio Grande do Sul”, avalia a diretora.