Carlos Barbosa – A guarnição da Brigada Militar foi despachada pela Sala de Operações para atender uma suposta ocorrência de Lei Maria de Penha com vias de fato, no bairro Aparecida. O fato teria acontecido no início da manhã desta sexta-feira, 10, no qual o indiciado estava na residência das vítimas tendo quebrado uma cadeira e vidraças da casa.
Além disso, ameaçou todos que estavam no local. Na chegada da equipe, o indivíduo estava trancado em um cômodo no segundo andar da residência, sendo necessário, arrombar a porta. Como o mesmo estava em surto, não respondendo aos comandos, os policias fizeram o uso de uma arma não letal (choque) para o controle do mesmo. Posteriormente, ele foi contido e algemado, sendo encaminhado para o Hospital pelos Bombeiros Voluntários, onde está sob custódia da polícia.
Ainda segundo relato na ocorrência, na noite anterior, o homem já tinha ameaçado de forma violenta a esposa, tendo ela negado o registro naquele momento. Além destas ameaças, o homem nesta manhã, também causou danos em um estabelecimento e em uma residência.
Em virtude destes fatos, o Delegado plantonista determinou que o homem seja preso em flagrante e assim que sair da casa de saúde, será encaminhado para o Presídio.